quinta-feira, dezembro 08, 2005

Cosmologia Vol. I

Com o intuito de começar a clarificar as estruturas sobre as quais edificarei a vindoura Igreja do Joao, decidi passar a publicar uma série de ensaios que se deverao tornar a base desta nova Filosofia da Verdade, de acordo com a Palavra.

O primeiro destes ensaios lida com a relaçao da consciencia com as dimensoes do espaço e hiper-espaço. O ser humano comum vive a maior parte da sua vida, quase sem excepçao, ao nível das tres dimensoes. Este facto deve-se meramente a uma questao de percepçao, e nao a uma real limitaçao fisiológica (embora os factores biológicos sejam uma determinante da percepçao). A minha nova Filosofia da Verdade pretende fornecer a todas as consciencias as ferramentas necessárias para transcender esta cegueira cósmica. A saber, algumas das dimensoes de percepçao abertas a vida consciente:

1a dimensao, Sistema Unitário, o reino do Infinitamente Pequeno e Uno;

2a dimensao, Sistema Binário, o reino da Dualidade, do yin-yang, do estúpido-fixe;

3a dimensao, Sistema Ternário, o reino do Talvez, o habitat natural da consciencia-Homem;

4a dimensao, o reino do EH, início das complicaçoes cósmicas;

5a dimensao, também conhecido por “Ei, castanhas!”, o nível dos jogos de palavras, cujo sumo-arquétipo é o Arménio 3.

Penso ser escusado ir mais além destes exemplos, numa altura tao prematura como esta. Temo que isto seja já demasiado complexo para ser compreendido pelas mentes tridimensionais dos meus pobres camaradas humanos…



Anónimo

0 comentários: