sábado, junho 26, 2010

Yum-yum

Sabes, é porque sou uma flor muito especial, com um aroma muito especial, e um matiz muito especial, que me guardo assim. Não me quero gastar com qualquer nariz, percebes? Por isso faço eu questão de ser um gosto adquirido. Nada há de mais reles que agradar a todos os gostos. Julgas ter um gosto refinado? Experimenta-me, a ver se não te engasgas! Já dizia o outro, a dose faz o veneno. E há que ter estômago para cuidar que as iguarias não te tornem elas o prato principal.

E vê se não deixo um travo amargo no fim...

Ai, mudei de metáfora a meio do discurso... Tão complexo que sou!

Anónimo

2 comentários:

ms disse...

Adoro a ironia e o sentido de humor na poesia. É algo difícil de conseguir sem cair no patético. Fazes isso bem. O sentido de humor sobre os próprios textos dá profundidade e densidade ao escritor.

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

gostei... bastante.. um dia debatemos esta teoria pois o tema agrada-me especialmente.. :)