terça-feira, abril 24, 2007

Aqui do alto do meu plexo solar, o ar é rarefeito mas a vista magnífica na sua amplitude. Ah, ser demasiado sagaz para a sua integridade... Fazia falta a este cidadão uma maior brandura de sensações... Esta moldura de gentes não é compatível com a minha própria [moldura] de mente. Não me habituei ainda à frieza destas paragens, à sempiterna gelidez deste ar de cortar os pulmões. Na verdade, faz-me bem, é capaz de ressuscitar qualquer um. Obriga-me a manter os olhos esbugalhadamente abertos. Não há noutro lugar do mundo, uma ave Mina mais eficaz no despertar das sensações. Esta lucidez dos sentidos pode facilmente ser confundida com paranóia. Mas é a paranóia que conheço e, por isso, não a trocaria por nenhuma outra. Não olhem para mim dessa forma!

Anónimo

0 comentários: